10 Ingredientes de uma Decoradora de Sucesso!

"Se uma pessoa avançar apaixonada e confiante na direção dos seus sonhos, e tiver a garra de viver com determinação a vida que imaginou. encontrará um êxito inesperado em horas absolutamente comuns."
Henry David Thoreau (1817-1862)

Continuamos com a programação: Junho Bella Fiore, e hoje temos o segundo post especial que planejamos para o Blog.

Como você já deve saber, resolvi dedicar este mês àquelas pessoas que decidiram fazer da decoração de festas uma profissão.

Segunda-feira falamos sobre uma das perguntas mais emblemáticas feitas por quem está pensando em tomar essa decisão: Isso pode valer realmente a pena? É possível conquistar realização pessoal e profissional como decoradora de festas?

No primeiro post especial da programação Junho Bella Fiore, vimos que o mercado de festas e eventos é um mercado abundante, e compartilhei algumas dicas que podem ser verdadeiros alicerces para a construção de uma empresa sólida e próspera.

Diante de um cenário promissor, repleto de possibilidades e oportunidades de formação e atuação, fazer com que uma decisão profissional como esta valha a pena depende mais da pessoa que está tomando a decisão, do que da profissão em si.

Em outras palavras, a verdade é que tudo depende do quanto você se empenha em construir, de fato, um negócio de sucesso. Afinal, conquistar realização pessoal e profissional, independentemente da área de atuação, tem mais a ver com o quanto você está disposta a empreender esforços em direção aos resultados que almeja, do que com sorte ou dom.

A grande dica de hoje é: você precisa atuar de forma empreendedora! 

Mas o que significa isso?

Segundo o especialista em empreendedorismo, e autor best-seller, Carlos Hilsdorf: Empreender é fazer acontecer!

De acordo com ele, existem 10 ingredientes fundamentais para desenvolver o comportamento empreendedor (note, o empreendedorismo é uma competência humana e, como tal, pode ser desenvolvida por todas as pessoas, inclusive você!). São eles:


  1. Espírito empreendedor: um desejo intenso de realização, caracterizado por entusiasmo e automotivação.
  2. Visão empreendedora: senso de observação. foco em oportunidades e tudo o que permite percebê-las melhor a cada instante.
  3. Iniciativa: percebendo as oportunidades, buscar imediatamente os caminhos para viabilizá-las.
  4. Planejamento: informações e conhecimento de qualidade para estabelecer um plano de negócios, estruturado e sustentável, buscando considerar todas as fases do empreendimento e suas necessidades particulares.
  5. Disciplina: organização e coerência apropriadas para seguir seu planejamento e atingir suas metas.
  6. Perseverança: firmeza e determinação. Persistente, não desiste frente aos obstáculos. Concretiza o que os outros apenas começam. Continua quando os outros desistem.
  7. Aprendizagem empreendedora: aprende com paixão, buscando a utilização prática do conhecimento.
  8. Atitude inovadora: utiliza a criatividade visando a resultados práticos para o negócio. Vê o que os outros veem, mas exercita um olhar questionador. Por isso inova, introduz, modifica, transforma e agrega muito mais valor que os outros.
  9. Proatividade: chama para si a responsabilidade, cria demanda, antecipa-se a necessidades e tendências do mercado.
  10. Postura empreendedora: emprega todo o seu potencial. Não utiliza uma ou outra das características (ingredientes), mas todas elas, de maneira conjunta. Transforma ideias em atitudes e sonhos em realidade.

Estas características precisam ser consideradas e desenvolvidas a todo momento por quem deseja, de fato, chegar aos resultados almejados, não só como decoradora de festas, como também em qualquer outra área da vida.

Assista abaixo a entrevista que fiz em abril do ano passado com a decoradora (e minha aluna querida e extremamente dedicadaNathalia Vieira. Nesta entrevista ela estava começando a se consolidar como profissional em decoração de festas. Hoje, pouco mais de um ano depois, ela vem se destacando no mercado de Brasília e conquistou posicionamento e reconhecimento graças ao seu comportamento empreendedor.

Veja como foi o começo da carreira dela como decoradora e o quanto os ingredientes citados acima estão presentes em suas respostas.


Inspire-se em levar sua decisão de ser uma grande profissional em decoração de festas adiante, com seriedade, comprometimento e muita paixão!

P.S.: As inscrições para o Workshop Online Bella Fiore estão abertas! Clique aqui ou acesse: http://exclusivo.portalbellafiore.com.br/workshop-bellafiore e faça já a sua!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

 
--------------------------------------------------->