Siga as nossas redes sociais

Parceiros Workshop Bella Fiore - Calissa Festas


O nosso Workshop está se aproximando e estamos nos acertos finais para deixar tudo perfeito para quem estará participando conosco.
Hoje eu queria falar um pouco do trabalho da Calissa Festas, comandada pela Carol Mamede, doceira de mão cheia e incansável estudiosa do assunto. Na verdade, pedi para a Carol me explicar como que ela, Farmacêutica, acabou entrando neste mercado e passou a fazer alguns dos doces mais gostosos da cidade. Ela me mandou um texto tão legal que resolvi reproduzir aqui:
“Meu primeiro bolo foi feito aos 5 anos e desde então me aventurei na cozinha, sempre fazendo doces! Minha avó, hoje com 84 anos, era uma confeiteira de mão cheia, fez bolos modelados para os filhos a vida toda, bolo de navio, de baú de pirata, de carrossel, de livro e do que mais eles quisessem! Fez também o bolo de casamento dos meus pais que viajou de Brasília para BH em uma caixa desenvolvida também por ela, para que chegasse inteiro lá! Foi transportado de avião em 1977! Sempre achei o máximo e ficava de olho quando ela ia para a cozinha!
No chá de bebe da minha filha, minha avó, aos 79 anos, foi para a cozinha fazer um bolo confeitado para mim, de 3 andares e todo feito com flores lindas que ela mesma fez. Esse foi meu primeiro curso, com ela, e na cozinha dela. A partir daí, comecei a fazer cursos online, ler livros e aprender na prática como manusear a pasta americana. Na ocasião do nascimento do meu filho, a Alessandra Lazzarini lançou um curso na cozinha e eu fui sua primeira aluna, amei de paixão e continuei treinando! Meus amigos, acreditaram em mim e começaram a me encomendar bolos que estavam deliciosos, isso eu garanto!
Neste ano fiz um curso profissional de origem inglesa, o PME, , em uma escola da Lisboa, denominada “Isto-se-faz”. Fiquei 3 meses lá e voltei com 2 certificados e a missão de fazer o bolo de 6 andares do casamento da minha irmã!
Adorei o desafio e o resultado!
Este ano também fiz, com minha avó, o bolo que minha filha me pediu, de saia de boneca gigante! Dessa vez eu que fui para a cozinha da minha avó ensiná-la a trabalhar com pasta americana e mostrar para ela as novas tecnologias no desenvolvimento de bolos! Ela adorou quando viu que os bolos não precisam mais ser feitos daquela massa de mel dura e consistente para se sustentarem! 
Quanto aos docinhos, comecei a fazer quando percebi que aqueles que encomendávamos não tinham gosto de doce de verdade e sentia falta de um doce gourmet com preço acessível. E assim começou a Calissa Festas, fazendo festas em casa para meus filhos.”
Adorei a sinceridade nas palavras da Carol, e tenho certeza que quem conhecer seu trabalho também irá se encantar!

















 


 


Fonte: Calissa Festas

Um comentário :

  1. Obrigada Kelly, pelo seu carinho e apoio! Sou sua fã! bjos
    Carol

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...